Como não deixar que a espera torne-se um pesado fardo?
- Fernanda Macena
- 15 de jun. de 2016
- 2 min de leitura
Olá meninas, vamos conversar?
Admito que quando comecei a escrever este texto pensei em outros textos, tantas palavras se passavam dentro de minha pequena mente, que tive que organizar para que pudesse finalmente conseguir colocar em formas de palavras. Chega de rodeios, vamos ao assunto de hoje.
Você já esperou por algo? Tenho a absoluta certeza que sim! Esperamos sempre por alguma coisa, seja uma boa noticia, ou acharmos um dinheiro na rua ou em um dos bolsos da calça, uma oportunidade de emprego ou a oportunidade de fazer algo bom, ou talvez você espera por alguém que vai passar o resto da sua vida. Eu não sei o que você espera, mas sei espera por algo/alguém e isto é inevitável.

Mas muitas vezes, a espera torna-se cansativa, desesperadora, já percebemos que a possibilidade de se realizar e concretizar é quase impossível. Por mais que pensamos que irá ficar tudo bem, aparece outro mal que é a ansiedade, queremos tudo no imediatismo, tudo para agora, nada pode esperar.
A ansiedade vai virando uma bola dentro de nós que não aguentamos suporta-las dentro de nós, e afinal, não suportamos ela porque ela deve ser falada para o Eterno, como diz em Filipenses 4:6, devemos apresentar nossas suplicas a Ele, assim trazendo a Sua Eterna Paz.

E eu vou contar pra vocês algo maravilhoso: uma das melhores coisas do relacionamento entre você e Deus é conseguir experimentar da sua maravilhosa paz, ela é libertadora, quebra as cadeias da ansiedade, medo e receios, irradia por todo o seu corpo, mente e alma, assim então você descansará totalmente Nele, sabendo o cuidado que Ele tem contigo.
Tenho meditado MUITO nesse texto de Romanos 8:

“Mas se esperamos o que ainda não vemos, aguardamo-lo pacientemente.
Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que sonda os corações conhece a intenção do Espírito, porque o Espírito intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus. Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.” Romanos 8:25-28
Não deixe que a espera seja um fardo pesado, entregue nas mãos Daquele que cuidará de tudo, e ainda trará sua Eterna Paz!O Senhor te ajudará em sua fraqueza, te conduzirá pelo o melhor caminho, afinal Sua vontade é boa, perfeita e agradável. Continue caminhando, uma ora o deserto passa, você encontra a pessoa certa, o emprego chega ou seu familiar se rende aos pés do Senhor!

Mas aguarde pacientemente, vivendo seu relacionamento com Cristo cada vez mais intenso. Você obterá respostas!
Um beijo, até a próxima!
Escrito por Fê Macena

Comments